TEÁTICA OU TEORIA E PRÁTICA DA CONSCIENCIOMETROLOGIA

03. TEÁTICA OU TEORIA E PRÁTICA DA CONSCIENCIOMETROLOGIA
EXPERIMENTO 03 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Consciencialidade - CONSCIENCIOMETROLOGIA OU MEDIDAS CONSCIENCIOLÓGICAS.
01.  Definição. A Conscienciometrologia é a Ciência do estudo aprofundado dos princípios e métodos da medida conscienciológica. É auxiliar da Conscienciologia.
02.  Normas. A Conscienciometrologia objetiva estabelecer as normas de avaliação da conduta multidimensional da consciência, através de baterias de testes, à semelhança dos testes da consciencialidade constantes deste livro.
03.  Perfil. Através dos testes, podemos traçar o perfil consciencial da personalidade intrafísica ao expor desempenhos multidimensionais.
04.  Prova. O assunto da pesquisa revela a grandeza ou a insignificância do pesquisador. Ao construir os testes da Conscienciometrologia, o objetivo foi estabelecer verdadeira prova conscienciológica, através de qualidade, padronização, precisão e validade. É muito difícil eliminar o fator subjetivo da avaliação nos testes conscienciométricos.
05.  Finalidades. Dentre as finalidades dos testes conscienciométricos, destacam-se: diagnosticar o nível autevolutivo; prognosticar o desenvolvimento consequente; plotar a renovação programada e oferecer a visão compreensiva do microuniverso consciencial.
06.  Educação. Meta fundamental da Conscienciometrologia é identificar as aptidões evolutivas da consciência e estabelecer a educação autoprogramada para a evolução, através do Curso Intermissivo, da proéxis e do modo multidimensional, pluriexistencial e multissecular (ou multimilenar) da própria pensenidade.
07.  Cons. Estas metas tendem a minimizar o porão consciencial da consciência intrafísica e a reduzir o período de recuperação dos próprios cons (unidades de lucidez consciencial) mais evoluídos, na existência intrafísica.
08.  Testes. Por serem pioneiros da 1a geração da Conscienciometrologia, os 300 testes e diagnósticos destes 700 Experimentos da Conscienciologia, são ainda incompletos.
09.  Tipos. Eis 20 tipos de testes da Conscienciometrologia aqui listados: atributos conscienciais; automimese aperfeiçoadora; competência evolutiva; conciliações; consciência assistencial; consciência contínua; cosmoeticidade; estado vibracional (EV); holocarmalodade; incorruptibilidade; intrafisicalidade; invéxis-recéxis; maturidade consciencial; pensenes-padrão; personalidades-chave; porão consciencial; profilaxia dos assédios interconscienciais; senso de discernimento; serenismo e sexualidade.
10.  Pesquisas. É óbvio: tais testes não são infalíveis, mas sempre demonstram algum valor como instrumentos de medida da consciência. O texto foi redigido com espaço 1,5 para o interessado (ou interessada) ler nas entrelinhas. (V. Bib. 4775).
11.  Instrumentos. Ao experimentador ou experimentadora vale confiar nos próprios esforços de pesquisador ou pesquisadora. Conseguir instrumentos científicos no campo conscienciológico não é fácil, mas também não é impossível. O desafio inicial está aí.
12.  Verbação. Quem não pratica a verbação é seta de encruzilhada: assinala o caminho, contudo não o segue. Defeito é trafar simples. Vício é trafar cronicificado.