PRINCÍPIOS PRÁTICOS DA CONSCIENCIOLOGIA

06. PRINCÍPIOS PRÁTICOS DA CONSCIENCIOLOGIA
EXPERIMENTO 06 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Consciencialidade - CONSCIENCIOMETROLOGIA OU MEDIDAS CONSCIENCIOLÓGICAS.

Discernimento. Eis 10 princípios inteligentes, práticos e fundamentais da Conscienciologia, gerados pelo discernimento ou pelo bom senso comum da pessoa experiente, todos perfeitamente aplicáveis no cotidiano da vida intrafísica (conscin):
01.  Na dúvida, abstenha-se. Vale a pena empregar essa norma em todo tipo de indecisão, vacilação ou dúvida quanto a certa decisão de destino, mais séria. Às vezes, é melhor dormir até o outro dia a fim de caracterizarmos melhor o pensamento decisivo.
02.  Isso também passa. Na hora da crise muito intensa e aguda, coloque estas 3 palavras, em letras grandes, no pé da própria cama, para você ler enquanto estiver repousando e refletir sobre o conteúdo e efeitos. Não há nada eterno na vida intrafísica, inclusive as coisas negativas ou incapazes de atender aos interesses pessoais, em geral ainda egoísticos.
03.  Insista, não desista do bom empreendimento. Se o objetivo é construtivo e os meios usados são honestos quanto aos direitos das consciências, não desista facilmente do trabalho em andamento. Vá em frente com firmeza. Quem procura, com denodo, encontra.
04.  Que aconteça o melhor para todos. Você veio à vida intrafísica para servir (assistencialidade) às outras consciências. Nos próprios anelos e evocações, coloque os semehantes em primeiro lugar. Seja inteligente: desista de pedir exclusivamente para si.
05.  Até a Natureza tem agressividade: observe o terremoto. Contudo, não queime a vela da vida pelas duas pontas. Sem a autorganização, a conscin torna-se dispersa. Faz muito e não rende nada. Nada adianta ser workaholic – o trabalhador incansável ou viciado em trabalho – sem alcançar o saldo positivo nos próprios esforços.
06. Saiba evoluir pelo contrafluxo. Há quem esteja evoluindo apenas seguindo o fluxo da vida comum. Esta é a evolução medíocre. Se deseja dinamizar o autoconhecimento evolutivo, há de combater as influências das patologias da Socin, a partir de você.
07.  Leve o melhor até às últimas consequências. É útil não ser tímido quanto às renovações dentro de você mesmo. O autoconhecimento exige coragem o tempo todo.
08.  O que não é bom, não serve mesmo. Se alguma coisa não é boa, será tolice, perda de energia, tempo e espaço conscienciais, teimar em colocar moldura de pedras preciosas ou dourar a pílula. Melhor ver se não é caso de descartar e partir para outra.
09.  Toda generalização é limitada. Quanto mais evoluímos, maiores são os detalhes da vida universal a serem identificados. Daí porque a generalização pode criar problemas.
10.  A maxifraternidade está acima de tudo. Não interessa a notícia da Meteorologia, ou a afirmação do futurólogo, o amor puro é o único cura-tudo, de fato, capaz de funcionar.
Saúde. Estes 10 princípios são recursos capazes de eliminar ou prevenir contra 10 condições doentias: automimeticidades dispensáveis; porão consciencial retardado; subcérebro abdominal; assedialidades extrafísicas com acidentes parapsíquicos; assins (assimilações simpáticas) patológicas e não descartadas; intrusões interconscienciais nocivas; melin; robéxis; megatrafares e os vírus da Socin. (V. Bib. 4707).