TESTE DA QUALIDADE DOS SEUS ESTUDOS

51. TESTE DA QUALIDADE DOS SEUS ESTUDOS
EXPERIMENTO 51 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Escolaridade - TESAURO DA CONSCIENCIOLOGIA E PROJECIOLOGIA.

Autodidatismo. Autodidatismo é trazer a holomemória à memória cerebral.
Qualidade. Eis 15 perguntas para você, experimentador ou experimentadora, testar o nível de qualidade dos estudos e pesquisas avançadas quanto à Conscienciologia e Projeciologia, dentro da ordem natural da sucessão dos procedimentos técnicos:
01. Autorganização. Posso dizer de manhã como vou aplicar o dia? (Autodisciplina).
02. Bioenergética. Sempre checo as condições das ECs, ou energias conscienciais, antes de começar a estudar? (Autoconscientização energética).
03. Hábitos. Estudo habitualmente, com coerência, todos os dias, no mesmo lugar?
04. Racionalidade. Faço habitualmente mapas, esboços, sinopses ou diagramas para representar pontos essenciais das leituras? (Metodologia da Mentalsomatologia).
05. Incorruptibilidade. Quando encontro palavra desconhecida, costumo realmente consultar, sem preguiça ou hesitação, o dicionário? (Autoincorruptibilidade intelectual).
06. Seletividade. Costumo passar por cima do capítulo antes de o ler cuidadosamente? O cientista prefere os livros novíssimos; o literato, os livros antiquíssimos.
07. Rapport. Costumo ler de relance o capítulo, olhando os títulos dos parágrafos, antes de o ler com cuidado? (Afinização energossomática e mentalsomática com o texto).
08. Introdução. Costumo ler o sumário no fim do capítulo antes de o ler? (Aperitivo intelectual). Leitura é ginástica mentalsomática.
09. Concentração. Reúno os apontamentos sobre assunto específico no mesmo todo ou arquivo? (Consciência arquivística – Arquivologia – ou de concentração intelectual).
10. Apontamentos. Costumo tomar os apontamentos em forma de rascunho?
11. Leitura. Costumo fazer apontamentos em forma de rascunho também quando leio? (Leitura madura). Vale sempre o esforço das anotações anticorruptoras.
12. Síntese. Costumo tentar resumir cada leitura em sentenças e parágrafos curtos? (Senso intelectual de síntese). A Ciência é vivência lúcida. A Arte é reflexo instintivo.
13. Sumarização. Depois de ler o capítulo e de fazer apontamentos sobre o mesmo, costumo escrever à mão ou digitar em arquivo específico no computador, o sumário desse capítulo? (Espírito projeciográfico). A anotação de hoje pode servir para o resto da vida.
14. Autocrítica. Costumo, ao modo de bom hábito, analisar, sem preguiça, o trabalho intelectual produzido para descobrir onde pode ainda estar fraco de acordo com tudo estudado e aprendido? (Reperspectivação intelectual).
15. Abrangência. Tento conscientemente empregar os elementos apreendidos, nos cursos concluídos, para ajudar-me no trabalho profissional e em todas as outras atividades da vida intrafísica? (Consciência intelectual teática).
Realismo. Conclusão realista, sem apelações, se impõe aqui: se a resposta do leitor (ou leitora) for não a alguma destas perguntas, você ainda não pode se considerar bom estudante, completo, de elevado nível de autodiscernimento da Conscienciologia e Projeciologia.