TESTE DA CIÊNCIA DA RECONCILIAÇÃO

65. TESTE DA CIÊNCIA DA RECONCILIAÇÃO
EXPERIMENTO 65 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Interconsciencialidade - TESTES DA SUA COMUNICABILIDADE.
01. Soma. Há conscins não dispondo de inteligência bastante para impedir a putrefação do próprio soma enquanto ainda vivem, conscientes, dentro dele. Por exemplo: quem mantém vida sedentária; quem fuma; quem se intoxica com bebidas ou drogas em excesso; e – o mais relevante – quem não se reconcilia com os adversários. A desafeição envelhece e mata prematuramente o organismo humano.
02. Multidimensionalidade. A vida intrafísica mais inteligente é aquela principiando com o predomínio pacífico do círculo de relações interconscins e terminando com o predomínio pacífico do círculo de relações interconsciexes. Este é o caminho inevitável da multidimensionalidade da consciência: amplia-se o quadro dos amparadores extrafísicos, inclusive com muitas das conscins amigas da mocidade e da maturidade, e atuantes, hoje, na condição de consciexes de novo, no período intermissivo pós-dessomático.
03. Evolução. Amizade é sabedoria. Amar é reconhecer o nível evolutivo da outra conscin, objeto da afeição. Manter amizade honesta e duradoura é mais difícil se comparada à paixão temporária. O sorriso constrói. O Homem é o único animal capaz de rir.
04. Compreensão. Nenhuma consciência pré-serenona é perfeita. Todos necessitamos de compreensão mútua quanto aos autossurtos de imaturidade. A falta de reconciliação retarda a evolução de qualquer consciência, a despeito de todos os talentos pessoais.
05. Reconciliação. As retrocognições sadias apontam o fato: todos despendemos numerosas vidas intrafísicas tão só para aprendermos a reconciliar com os companheiros do grupo evolutivo, rastros negativos deixados em interprisões grupocármicas no passado milenar.
06. Ciência. A ciência da reconciliação devia ser ensinada já no 2o Grau da escola formal. Todos ganharíamos com isso dentro da Sociedade Humana atual.
07. Forasteiros. A rigor, nem você nem este autor vivemos com estrangeiros ou forasteiros no caminho evolutivo. Todas as amizades têm bases multimilenares. Todos nos conhecemos, muito bem, há muito tempo. As autorretrocognições evidenciam tal fato.
08. População. Será sempre autocorrupção, ou anticosmoética, apelar, como justificativa, para o aumento do índice demográfico terrestre. Todo grupocarma é composto por milhões de consciências, sempre, há milhares de séculos. (V. Página 624).
09. Atraso. Você está atrasado ou adiantado na composição do grupocarma? Você ainda se vê obrigado a gastar esta vida humana atual, crítica, com reconciliações tardias?
10. Arena. Você se dá bem com a própria mãe, o pai, os irmãos consanguíneos? Toda reconciliação multiexistencial começa por aí: na arena do lar, na família nuclear.
11. Conceitos. A edição do dicionário afetivo pessoal, no caso, ainda não foi revisada? Você ainda vive os conceitos e mantém, ativas, palavras patológicas e anacrônicas como, por exemplo: inimigo, ira, ódio, rancor, represália e vingança?
Teste. As respostas a estas questões dão a você o grau da dinamização atual da própria evolução consciencial, através do psicossoma ou paracorpo emocional.