TÉCNICA DA AUTOVISUALIZAÇÃO PROJETIVA

70. TÉCNICA DA AUTOVISUALIZAÇÃO PROJETIVA
EXPERIMENTO 70 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intelectualidade - TECNICAS CONSCIENCIOLÓGICAS
Definição. A visualização projetiva é o procedimento pelo qual você procura ver, mentalmente, as imagens criadas, indutoras da PC, pela própria imaginação.
Coadjuvantes. Os exercícios de visualização são coadjuvantes poderosos para a conscin deixar o soma com lucidez, predispor a descoincidência dos veículos conscienciais, intensificar a capacidade de observar, analisar e melhorar a memória.
Procedimentos. Eis a técnica lógica de visualização capaz de predispor você a deixar o corpo humano, através de 12 procedimentos:
01. Isolamento. Isole-se em quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios.
02. Poltrona. Sente-se em cadeira de braços ou poltrona confortável, a 1 metro e meio de distância de alguma parede branca, como tela de fundo, sem móvel próximo nem elemento decorativo para distrair ou desviar a atenção.
03. Vaso. Ponha 1 vaso (sem planta) na frente do campo visual.
04. Fixação. Fixe atentamente o vaso até memorizar minuciosamente tudo sobre ele, inclusive a forma, a cor, os contornos, a base, a boca do vaso e a utilidade desse objeto.
05. Visualização. Com as pálpebras cerradas, visualize e recrie mentalmente, fora da cabeça, a distância, o vaso, o quarto, com todas as perspectivas, contornos e proporções exatas.
06. Conferência. Ao desvanecerem as imagens visualizadas, descerre as pálpebras e confira como o quarto se apresenta na realidade.
07. Repetição. Repita todo o exercício durante 20 minutos, diariamente.
08. Despertador. Ocorrendo as visualizações nítidas, ponha o despertador à frente e memorize a hora. Cerre as pálpebras e visualize o despertador, inclusive a forma, as cores, os contornos e os ponteiros do instrumento.
09. Mental. Visualize o despertador mental tiquetaqueando a distância.
10. Poder. Depois de minutos, descerre as pálpebras e verifique se a hora exata no mostruário do despertador é aproximadamente a mesma visualizada por você.
11. Vontade. Se a hora for a mesma, o poder de projetar parte da consciência, estará atingindo o pique máximo, sob a impulsão da vontade.
12. Minúcias. Visualize a si mesmo, deixando o soma através do psicossoma.
Autovisualização. A autovisualização não significa pensar apenas no ato de deixar o corpo denso, mas você precisa visualizar, em minúcias, a própria duplicata extrafísica erguendo-se e se libertando na dimensão extrafísica.
Soma. A vivência do procedimento de visualização faz você esquecer a existência do soma e você pode se projetar diretamente através do mentalsoma, quando então se sentirá sem nenhum corpo, invisível para si próprio. (V. Bib. 4767).
Mina. Você possui a maior mina de ouro: basta escavar dentro de você mesmo.