PRESCRIÇÕES PARA O ÊXITO DA PRÓPRIA PROÉXIS

208. PRESCRIÇÕES PARA O ÊXITO DA PRÓPRIA PROÉXIS
EXPERIMENTO 208 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intrafisicalidade - INTRAFISICALIDADE OU VIDA HUMANA
Psicologia. A Psicologia popular de meio século atrás, prescrevia certas posturas ainda hoje são plenamente válidas segundo as premissas da Conscienciologia.
Validade. O fato desta validade de meio século de receitas conscienciais, evidencia quão difícil é à consciência multimilenar, dominar a si mesma, nesta vida intrafísica transitória, mesmo em pleno Século XXI, a era da chamada “civilização moderna”.
Prescrições. Vejamos 10 prescrições de inteligência, louvadas há mais de 5 décadas, mas atualíssimas para o dia a dia de 2012, ao serem transcritas para a linguagem de hoje:
01. Companhias. É útil atentarmos à qualidade das amizades. Se desejamos evoluir consciencialmente, não há motivo para mantermos amizades ociosas, com quem só deseja diversão, ou vive somente no lazer (hedonismo), sem trabalho nem motivação para o crescimento evolutivo planificado com autodiscernimento e maturidade.
02. Disciplina. A disciplina existencial nos mínimos detalhes é o melhor. Se o cérebro quer andar mais depressa em comparação com o corpo humano, a vida intrafísica para.
03. Consciência. Dependendo de cada qual de nós, a consciência será – é óbvio – sempre mais forte perante o soma, e tal postura tem de ser funcional, sadia e útil.
04. Frustrações. Quem organiza a vida, deixa todas as frustrações, contrariedades, decepções e medos sem espaço para proliferarem no microuniverso consciencial, sejam quais forem as circunstâncias e injunções evolutivas.
05. Hesitação. É inteligente permitir tão só pequeno percentual de dúvida quanto aquilo sobre o qual estamos empreendendo. Quanto ao mais, não pode haver hesitação nem vacilação no rumo seguro para atingir a meta positiva. A vontade fraca gera o autescravo.
06. Contágio. O contágio interconsciencial só é admissível para quem ainda vive no porão consciencial. Tal porão é o guardador dos valores descartáveis, biodegradáveis ou reestruturáveis da consciência. Para nós, na condição de adulto ou adulta consciente, bastam as numerosas automimeticidades as quais nos vemos obrigados a repetir, a rigor, sem necessidade, de modo inevitável, na vida humana, igual a todas as conscins.
07. Imitação. O ideal é deixar de imitar a todos, inclusive deixar de imitarmo-nos. Sejamos como somos, explícitos, de fato, hoje, aqui e agora.
08. Trinômio. É frustrante contemplar o mundo caminhando e ficarmos marcando passo, estacionados atrás (retaguarda) na evolução. A técnica da motivação leva ao cansaço do trabalho útil capaz de dar a saúde do lazer. Há homens com testículos e cérebros estéreis.
09. Ociosidade. O ócio gera distúrbios, sedentarismo e viciações de todas as naturezas, por toda parte, por exemplo, a curva da prosperidade própria da obesidade.
10. Verborragia. Habituemo-nos a falar somente quando houver na própria palavra alto índice de proveito real para as consciências. O ato de falar em excesso, ou a tagarelice – o mau emprego do laringochacra – faz a pessoa (linguaruda) perder ECs, ou energias conscienciais, tempo e oportunidades evolutivas inavaliáveis.