TESTE DA ROBÉXIS OU ROBOTIZAÇÃO EXISTENCIAL
211. TESTE DA ROBÉXIS OU ROBOTIZAÇÃO EXISTENCIAL |
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EXPERIMENTO 211 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA). Intrafisicalidade - INTRAFISICALIDADE OU VIDA HUMANA |
Causas. Eis 7 causas da robéxis ou a condição da robotização existencial: |
1. Egocentrismo. Ao viver, em média 75 anos em atividade material, através do soma ou corpo humano, a conscin acaba confundindo, nesse período de tempo, os próprios interesses egocármicos com os interesses das conscins companheiras de evolução, ou os componentes do grupocarma – a ampliação do próprio egocentrismo – através das repressões, no cantinho particular, a paróquia ou mundinho do Esferoide Terra, onde passou a seriéxis. |
2. Escravidão. A mistura de causas e efeitos, ações e reações holocármicas, percebidas geometricamente pelos órgãos das sensações e coordenadas pelo cérebro, imprime na consciência, via memórias e submemórias diversas, a coleção peculiar de condicionamentos, ou opiniões consideradas absolutas – mitos e sacralizações – de fato tão somente relativas. Isso constitui o produto final das lavagens subcerebrais – a robéxis ou a condição da robotização existencial – as quais fomos submetidos. Assim tornamo-nos escravos da quadridimensionalidade, ou robôs, zumbis, meio-vivos ou semimortos. |
3. Geração. Cada nova geração humana possui, de modo obrigatório, opiniões particularíssimas – o background sociocultural – diferindo, necessariamente, das opiniões da geração precedente e, frequentemente, as contradizendo, na qualidade de Homo sapiens competitor. Não se pode perder de vista essa realidade quando se quer estudar algum período existencial contemporâneo e, sobretudo, quando se quer planificar sobre a autevolução, o futuro próximo, o policarma, a expansão do autodiscernimento, a conquista da AM, ou autoconscientização multidimensional, e a holomaturidade. |
4. Hábitos. A perspectiva impõe a cada personalidade as rotinizações – o acúmulo de hábitos personalíssimos – nascendo daí o conservantismo e, por fim, compõem os juízos pessoais, a autocoerência crítica, autocrítica e heterocrítica (Coerenciologia). Custa-nos muito desfazer-nos dos hábitos tolos acumulados no dia a dia. |
5. Interesses. A fusão de juízos críticos com interesses materiais e morais, tanto pessoais quanto grupais, forma as opiniões pessoais sobre os semelhantes, a Humanidade, a Cosmologia e as coisas da época, contemporâneas. É muito difícil escapar à pressão permanente da vida na Socin. Contudo, todos sobreviveremos a tais problemas. |
6. Perspectiva. A perspectiva específica à conscin vidente funciona através do cristalino dos olhos. O cérebro acaba raciocinando sobre os fatos por intermédio das percepções exteriores, grosseiras ou superficiais. Não há omnivisão na vigília física ordinária. |
7. Restringimento. Ao homem comum, de consciência apenas quadridimensional, a época histórica se apresenta nítida, qual dia ensolarado. Para tal pessoa, os detalhes têm mais importância se comparado ao conjunto, em razão dos efeitos da perspectiva compulsoriamente restringida pela vida humana. Toda realidade afastada do tempo presente parece irrelevante e tem caráter pejorativo. Eis a razão de a recuperação dos cons ser relevante. |
Teste. É oportuno perguntar: – Qual esforço você desenvolve para fugir à robéxis? |