TESTE DOS 11 MÓDULOS DE INTELIGÊNCIA

317. TESTE DOS 11 MÓDULOS DE INTELIGÊNCIA
EXPERIMENTO 317 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Mentalsomaticidade - MENTALSOMA OU PARACORPO DO DISCERNIMENTO.
Dotações. Eis 11 tipos ou módulos de inteligência, dentre as múltiplas dotações intelectuais as quais você pode ter, reconhecer, identificar, pesquisar, cultivar e desenvolver segundo as pesquisas da Mentalsomatologia (Conscienciologia e Conscienciometrologia):
01. Comunicativa. A inteligência comunicativa confere à modelo internacional (plástica física ou somática) – Brunet –, habilidade de manter comunicação ativa com estranhos, pessoas não falantes da mesma língua, de submeter ambientes diversos apenas pela presença física, e de arrastar a atenção de multidões. O energossoma ajuda muito neste caso.
02. Contextual. A inteligência da aptidão do eminente estadista, – Churchill –, empregada para selecionar, se adaptar ou contribuir na mudança do ambiente ao derredor, de modo a atender às necessidades no universo vital da intrafisicalidade.
03. Corporal. O predicado capaz de permitir ao bailarino excepcional – Nijinski –, manipular objetos e manter o controle harmônico sobre os movimentos físicos do soma na somaticidade. É o mesmo talento ou inteligência cinestésica da contorcionista de circo.
04. Espacial. A faculdade de determinação do cientista, teórico da Física – Einstein – perceber objetos, e intuir as formas ocultas, fazendo-os girar mentalmente nas próprias elucubrações de pesquisa teórica, pura, da Ciência Convencional ou Periconsciencial.
05. Experimental. O autodiscernimento residual do piloto internacional de carros de corridas – Fittipaldi –, atuante quando utiliza a experiência para resolver problemas inesperados, ou novas situações as quais requerem algum tipo de ação rápida.
06. Interna. A destreza mental da qual se utilizava o mestre enxadrista – Karpov – campeão mundial, para abordar certo problema, avaliá-lo corretamente e aquilatar as consequências práticas da estratégia de modo a mudá-lo caso não seja adequada.
07. Linguística. O pendor de escrever e falar do poeta – Shakespeare – sabendo escolher as palavras corretas, sensível às diversas maneiras como a linguagem é utilizada.
08. Lógica. A engenhosidade capaz de permitir ao matemático – Euler –, ordenar fatos, objetos e números, em certa ordem, possibilitando ainda distinguir quantidades.
09. Musical. A capacidade de ouvir música e ordenar sons do compositor – Beethoven –, com distinção de melodias, ritmos e sequências musicais no universo da Arte.
10. Parapsíquica. A propriedade da pessoa parapsíquica e autêntica – Arigó – com manifestações energéticas, fenomênicas, anímicas, holossomáticas e multidimensionais capazes de tornar a conscin o epicon lúcido.
11. Pessoal. A sutileza capaz de ajudar ao psicólogo de renome – Freud –, a entender a si mesmo e aos outros, no exame dos próprios sentimentos, e distingui-los dos de outras conscins, permitindo perceber as intenções, os temperamentos e os estados de humor, tanto o pessoal quanto o das outras personalidades.
Teste. Não somos seres irracionais. Quais destes tipos de inteligência – afora outros – você reconhece já ter mais desenvolvidos? Qual a maior inteligência para você?