TESTE DA SUA COMPETÊNCIA INTRAFÍSICA

517. TESTE DA SUA COMPETÊNCIA INTRAFÍSICA
EXPERIMENTO 517 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Evolutividade - PRIORIDADES CONSCIENCIAIS.
Desempenho. Quanto ao nível de competência, desempenho e qualidade das tarefas existenciais, toda personalidade profissional pode ser inserida em 1 de 3 tipos básicos: a pessoa do ramo; o técnico universitário ou o recém-chegado.
Características. Os 3 tipos podem se sair vitoriosos ou fracassarem em suas empreitadas. Cada qual tem potencialidades específicas, sofrendo riscos personalíssimos.
1. Vocacionado. A pessoa do ramo é mais entrosada no desempenho da atividade. Apresenta vocação precoce. Sabe unir a Ciência com a Arte e o amadorismo com o profissionalismo. Inicia a carreira, sem reprovações escolares formais, ainda na fase infantil. Casa bom senso comum com racionalidade. Pertence à geração pioneira. Em vida, ou vidas prévias, exercitou alguma tarefa na mesma linha de atuação. Fez Curso Intermissivo, avançado e recente. Tem no trabalho a sua motivação, onde aplica o holossoma de modo conjunto. Mais inventiva, tende a se tornar muito experiente ou até escrava da profissão. Deixa predominar o humanismo sobre o profissionalismo. Não raro, sente-se em missão. É mais previsível e confiável. Predispõe-se à completude na vida intrafísica (compléxis).
2. Superespecialista. O técnico universitário é quem se construiu através das instrumentações acadêmicas. Vacilou de início ao escolher o caminho. Prestou diversos vestibulares e perdeu anos escolares. Inicia a carreira ainda na fase preparatória da vida intrafísica (até os 35 anos de idade física). Pertence à geração clássica de tal década. Em vida prévia, pôde, ou não, ter exercido tarefa semelhante e medíocre. Fez Curso Intermissivo, médio e recente. Aplica nas tarefas, sobretudo, o mentalsoma. Tende a cair no superespecialismo. Usa mais racionalidade em tudo. Deixa predominar a Ciência sobre a Arte, o tecnicismo sobre o humanismo. É mais convencional e de menor senso de improvisação. Tem competência técnica maior para o sucesso intrafísico na Socin.
3. Expert. O recém-chegado é o expert, de outra área, pousado em nova arena de trabalho. Pertence à geração nova. Teve a vocação descoberta mais tarde. Inicia a carreira na fase executiva (dos 36 aos 70 anos de idade física) da vida intrafísica. Joga o que sabe e o prestígio conquistado na outra área, na qual é veterano, em seu novo interesse. Sua adaptação, muito mais difícil, exige disciplina maior. Se oportunista, arrivista profissional, ou intruso na área, pode sentir-se um estranho no ninho. Demonstra senso de improvisação. Por ser inconstante, é menos confiável e imprevisível. Tendo sofrido desvio de curso, tem ânsia de corrigi-lo, correndo atrás do prejuízo. Mais polivalente e generalista, pode alcançar pleno êxito na qualidade de reciclante lúcido (recéxis).
Teste. Tais características também se aplicam às realidades multidimensionais, parapsíquicas ou conscienciológicas da conscin. Onde você se insere nesta classificação? O ideal é a conscin empregar os melhores atributos dos 3 tipos característicos, ao mesmo tempo. O percentual de desagrado da tares ainda é enorme na Socin patológica.
Aprendizagem. Quanto mais uma conscin aprende, mais se torna capaz de aprender.