TESTE DAS SUAS POTENCIALIDADES

489. TESTE DAS SUAS POTENCIALIDADES
EXPERIMENTO 489 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Continuidade - CONSCIENCIOGRAMA - AVALIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
Semelhanças. Se você montar analogias e metáforas, verá que a sua consciência se parece ou se assemelha, curiosamente, com um turbilhão de coisas.
Análise. Vejamos 12 semelhanças para a nossa análise didática do autoconhecimento:
01. Apolo: você possui a beleza maior, basta tão só resolver brilhar onde está. A estética maior nasce de dentro da consciência, inclusive da sua (Vênus ou Apolo).
02. Arca de Noé: você constitui a síntese evolutiva de todos os princípios vitais, bichos e vidas subumanas em si próprio. A Embriologia Humana resume a vida em geral.
03. Babel: você pode falar todas as línguas e se comunicar através de mil meios, inclusive o conscienciês e a sua memória causal. Não há computador igual a você.
04. Babilônia: você revela-se imenso, fabuloso e sofre intensa entropia e confusão, sempre que você se permite. Evoluir é autoconscientizar-se da atenuação da entropia.
05. Esfinge: você conserva sempre segredos e enigmas para todos nós, inclusive para você mesmo. O autoconhecimento sugere uma eternidade em tudo o que fazemos.
06. Fênix: você, consciência, renasce sempre, sendo imorrível e imatável. O que de fato muda mais intensamente em você mesmo é a sua EC, ou energia consciencial.
07. Janus: você apresenta-se bifronte, dúplice, multiface e transformista. Vive em mutabilidade ou em fases pessoais igual à Lua. Tem anverso e reverso igual à moeda. Tergiversa e volteia quando quer. Você é uma enciclopédia com todos os verbetes: tanto os melhores quanto os piores. Atente-se ao que você consulta em si mesmo.
08. Ômega: você representa o fim ou o nec plus ultra de tudo o que você conhece. Você é um microuniverso consciencial que detém nível específico de lucidez.
09. Satanás: dependendo de sua vontade, suas ações podem ser equivalentes às do folclórico autor do mal, espírito de sedução ou anjo das trevas. Todas as sementes da criatividade e da Criação dormem em você, latentes, como potencialidades vivas.
10. Tartufo: você pode ser falso, dissimular, ter aparências e autocorromper-se se você desejar. A incorruptibilidade e a autocorrupção são atribuições suas.
11. Vênus: você possui toda a beleza do homem e da mulher. A consciência não tem sexo. Só tem sexo o soma ou o corpo humano (sexossoma; Apolo ou Vênus).
12. Zeus: se você quiser, e confiar em si próprio, sua vontade inquebrantável remove montanhas. Você tem o poder da fecundação sadia do Universo.
Dessemelhanças. A sua consciência aproxima-se e se parece analogicamente com tudo isso. Contudo, não é nada disso. A rigor, é muito mais do que tudo isso.
Raridade. Aqui, temos de desistir das metáforas, porque a sua consciência não tem símiles adequados no Universo Físico. Você é ímpar, uma raridade, superior a tudo o que foi relacionado atrás. Faça por onde honrar a sua invulgaridade na condição de consciência. Prove isso para você mesmo. Quem vai ganhar com isso em primeiro lugar é você.
Teste. Quais os frutos originais da sua consciência que você pode apresentar hoje?