VIVÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL

545. VIVÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL
EXPERIMENTO 545 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intermissibilidade - INTERMISSÃO OU CURSO INTERMISSIVO.
Preparos. O preparo inicial da próxima existência intrafísica há de começar, a rigor, já nesta vida. O preparo maduro se dá depois da dessoma, na dimensão extrafísica, através de tarefas e pesquisas intraconscienciais, próprias dos cursos intermissivos.
Cursos. No Curso Intermissivo, a consciex estuda a autobiografia do seu incompléxis (ou compléxis) recente. Pelo que sabemos sobre esses cursos, há diferentes níveis de aprendizado, conforme a motivação e a aplicação do candidato à nova vida neste Planeta.
Formandos. Em geral, os cursos intermissivos pré-somáticos são, sem dúvida, eficientes. Contudo é alto o percentual de fracassos dos formandos em suas realizações, em uma hipótese: 76% de falhas.
Condições. A proéxis pode ser executada ad libitum, ao bel-prazer da conscin. Ou não ser executada. Na execução da proéxis, 3 condições influem na conscin:
1. Soma. A saúde do novo soma ou a homeostase orgânica.
2. Psicossoma. A vida emocional e milenar da consciência, refluída no soma.
3. Mesologia. Os recursos econômicos, sociais e culturais disponíveis do ser social.
Detalhes. A saúde física depende do grupocarma, Genética, disciplina da pessoa ante a higiene física e mental, e qualidade da EC do seu novo energossoma na seriéxis. A vida emotiva se assenta no autodomínio da conscin sobre o psicossoma, na bagagem que traz de vidas prévias, e na segunda família constituída. Os recursos básicos, econômico-sociais–culturais são, até certo ponto, muito relativos, e podem ser superados pelos talentos individuais, notadamente aqueles adstritos ao mentalsoma.
Conjugação. A chave do êxito na vida nova está na conjugação dessas 3 condições existenciais, entrosadas com o percentual dos 3 talentos prototípicos, que tenha a conscin:
1. Parapsiquismo. A polivalência do autodomínio energético, anímico e parapsíquico (pensenes) própria do Homo psychicus. (V. Página 388).
2. Mentalsomática. A cultura onímoda que a conscin consegue manifestar em sua nova vida. A associação de ideias, por exemplo, é uma reação em cadeia do mentalsoma.
3. Comunicabilidade. A excelência do nível da comunicabilidade interpessoal.
Talentos. Segundo os conceitos dos cursos intermissivos, na vida intrafísica complexa, ninguém deve esperar o encaixe completo e perfeito, das 3 condições existenciais, mais externas, com os 3 talentos pessoais, mais íntimos. Tal entrosamento ideal raramente acontece, qual prêmio de loteria que traz imensa responsabilidade.
Incompléxis. Quem aguarda o entrosamento feliz, quase sempre perde tempo, ocasião ou o rumo, produzindo pouco no balanço final da vida (incompléxis).
Construção. Portanto, comecemos a construção aqui, imediatamente, com os tijolos que já dispomos e toquemos o empreendimento com permanente motivação. Se um dia integrarmos os 6 fatores, tanto melhor. Senão, façamos algo, a fim de não passar vergonha (melex) quando nos apresentarmos para um novo Curso Intermissivo.