TESTE DA SUA PAROQUIALIDADE

578. TESTE DA SUA PAROQUIALIDADE
EXPERIMENTO 578 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Cosmoeticidade - COSMOÉTICA OU MORAL CÓSMICA.
Teoria. A conscin rica deixou de ser exemplo sugestivo na Socin há tempos. Em relação à Sociologia, a Conscienciologia enfatiza o maxiuniversalismo e a maxifraternidade nos desempenhos evolutivos do ser social e parassocial (multidimensional). Quanto mais na frente da luta evolutiva, melhor será para você responder ao desafio. Eis 16 perguntas ou sinais não ideais da condição primária, provinciana, sectária, egocármica e paroquial da conscin ainda conservantista, com vistas curtas e mentalidade estreita:
01. Abertismo. Fecho espaço em meu caminho à interdisciplinaridade, ao generalismo e ao parapsiquismo, próprios do abertismo consciencial?
02. Acriticismo. Aprecio as pessoas mais íntimas e familiares na maior calma e respeito, sem questionamentos amplos, autocríticos e heterocríticos?
03. Atrofia. Sinto os poucos componentes da vida como partes integrantes do meu cosmos acanhado, ou o meu paraíso atrofiado, que nem precisa ser defendido?
04. Autoconfinamento. Desenvolvo uma vida fossilizante, de contatos mínimos, confinado em uma fazenda, comunidade rural, pequena cidade ou subúrbio?
05. Autovegetalismo. Vegeto sentindo tudo muito familiar e amigo, tanto as ruas, árvores, riachos e objetos, quanto as pessoas pacatas em torno de mim?
06. Egocentrismo. Conservo o que tenho à mão, com tranquilidade e segurança, em seu lugar, a qualquer hora, sem medo, dentro de parâmetros egocêntricos?
07. Minimalismo. Usufruo, o tempo todo, de apenas mínima consciência de mim mesmo e de minha proéxis, atuando mais através do subcérebro abdominal?
08. Multidimensionalidade. Vivo incapacitado para ver tantas outras dimensões da realidade consciencial que sempre estão aí, bem diante dos meus olhos?
09. Mundinho. Valorizo minha autoconsciência, porque sinto meu ego e meu mundinho fundidos em um todo, sem hostilidades, ansiedades ou estressamentos?
10. Nucleação. Tenho no quarteirão, ou na área específica de meu domicílio, o núcleo ou centro emocional do meu mundo, envolvido sob camadas de felicidade e paz?
11. Paroquialismo. Meu sentido de identidade, meu senso de direção e o ambiente para as ações do meu livre arbítrio só encontro na minha paróquia restrita?
12. Retaguarda. Jamais me sinto, nem penso, que eu esteja na retaguarda evolutiva em meus desempenhos conscienciais, julgando-me muito bem realizado no íntimo?
13. Simplismo. Simplifico e acomodo os meus hábitos dentro de um universo simplista, sem quaisquer complexidades incompreensíveis ou atemorizantes na vida?
14. Tradicionalismos. Mantenho uma liturgia infantil em meus afazeres diários, celebrando um mundo rotineiro que faz sentido para mim, seguindo os tradicionalismos?
15. Trincheira. Não ofereço ensejos a mim mesmo de conhecer e experimentar outras linhas avançadas do conhecimento, além da trincheira ou de minhas fronteiras?
16. Universalismo. Não dei conta da existência do universalismo estourando lá fora?