TESTE DAS SUTILEZAS DOS CONTRÁRIOS

597. TESTE DAS SUTILEZAS DOS CONTRÁRIOS
EXPERIMENTO 597 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Cosmoeticidade - COSMOÉTICA OU MORAL CÓSMICA.
Incorruptibilidade. A Conscienciologia, como ciência de ponta, não pode deixar de considerar a autoincorrupção em suas pesquisas quanto à Cosmoética.
Princípios. A coerência ética da consciência há de começar consigo mesma. Partindo do fato de que a vida terrestre é uma deficienciolândia inevitável, você, na qualidade de conscin, há de ser, na condição inegoísta, a sua política, a sua religião, a sua ideologia, a sua filosofia e a sua ciência. Isso lhe oferece o código de princípios pessoais para viver, de acordo com ética pessoal, na multidimensionalidade. Essa providência de autoincorrupção garante uma aquisição mais rápida da Cosmoética como hábito evolutivo sadio.
Autocorrupções. Há 2 tipos de autocorrupções: explícitas, em número reduzido; e ocultas, em número em geral maior. Não raro, a linha de separação entre autocorrupção e autoincorrupção é sutilíssima. Na vida da consciência nem tudo é manifesto. Isso exige análise. Há posições contrapostas, pares antitéticos e presença de contrários dentro do próprio ego. Existem ocorrências fronteiriças envolvendo a consciência quais entretons, nuanças ou fímbrias que exigem autanálise. Eis 15 exemplos de contrários sutis:
01. Comunicabilidade. Comunicação da informação útil versus sedução subliminar.
02. Cosmoeticologia. Concessão cosmoética versus conivência anticosmoética lúcida.
03. Descoincidenciologia. Estado consciencial da coincidência holossomática versus estado da descoincidência holossomática da PL, ou projetabilidade lúcida.
04. Dietética. Cogumelo alimentício versus cogumelo venenoso mortal.
05. Farmacologia. Substância-remédio versus substância-veneno em dose maior.
06. Fisiologia. Sensação fisiológica grosseira versus sentidos mentais sutis.
07. Fisiopatologia. Gestação versus pseudociese ou falsa gravidez (Patologia).
08. Hematologia. Menstruação normal versus hemorragia patológica franca.
09. Interdimensionalidade. Dimensão consciencial intrafísica ou vígil da conscin versus dimensão consciencial extrafísica, energética ou dimener.
10. Intraconsciencialidade. Realidade consciencial versus aparência humana.
11. Intrafisicalidade. Presença física do objeto vesus reflexo físico do objeto.
12. Parapsiquismo. Estado alterado da consciência da psicofonia benigna versus estado alterado da consciência na possessão interconsciencial maligna.
13. Pensenidade. Ideia principal racional versus ideia geral sem discernimento.
14. Sexologia. Órgão sexual sem Aids versus órgão sexual com Aids.
15. Tabagismo. Cigarro ordinário legalizado versus cigarro de maconha ilegal.
Teste. Extensão e qualidade dos pecadilhos mentais dependem do nível do despertamento evolutivo da consciência. Eis duas perguntas para qualquer adulto fazer, honestamente, quanto à sua maturidade sexual: Até que ponto sou escrava(o) de minha vagina? Até quando vivo sujeito(a) ao meu pênis? Veja a sutileza: tanto faz que um tipo ou outro de órgão sexual esteja no seu sexossoma, ou no sexossoma do parceiro ou parceira.