TESTE DA SUA AFETIVIDADE INCORRUPTÍVEL

601. TESTE DA SUA AFETIVIDADE INCORRUPTÍVEL
EXPERIMENTO 601 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Cosmoeticidade - COSMOÉTICA OU MORAL CÓSMICA.
Viabilidade. O domínio sobre o corpo emocional pelo discernimento mais amplo da consciência atuante, a partir do mentalsoma, torna viável a sua conduta incorruptível, a profilaxia de tragédias sociais humanas e estigmas assediadores.
Contenção. No estabelecimento de normas da conduta incorruptível, empreguemos, como exemplo, um fato comum: 2 seres que se amam, presos a um convívio afetivo crítico, cosmoeticamente contido – a chamada castidade seletiva – em função das condições grupocármicas na vida intrafísica. Eis 19 perguntas-teste destinadas à análise das reações dessas duas pessoas sob contenção afetiva imposta:
01. Você tem críticas contra mim sem me falar? (Sinceridade ou lealdade).
02. O que sabe sobre mim e ainda não me revelou? (Retrocognição).
03. Em que preciso me corrigir no convívio cosmoético, contido, autoimposto, com você? (Autorganização consciencial).
04. As ECs de minha presença lhe restauram ou perturbam?
05. Devo evitar tocar em você, fisicamente, até nos cumprimentos do dia a dia? (Profilaxia primária, própria do casal incompleto).
06. Meu modo de vestir chega a lhe criar tensão ou ansiedade? (Visual intrafísico).
07. Que devo, francamente, mudar em meu modo de ser? (Reforma afetiva).
08. Qual seu ímpeto de ternura ou devotamento, em relação a mim, que lhe exige maior esforço de contenção afetiva? (Anatomização da relação interpessoal).
09. Minha presença ou meu olhar geram excitabilidade sexual ou o tesão deslocado em você? (Sexochacra e maturidade da sexualidade prática).
10. Cometo equívocos provocados por minha boa intenção em defender-lhe o equilíbrio íntimo? (Abnegação na análise sofisticada e sutil).
11. Quais são minhas atitudes excessivas, ou observações inconvenientes, em relação à você? (Autocrítica e ausência de autocorrupção).
12. Minhas ansiedades se mantêm adstritas à discrição correta? (Autodomínio).
13. Como devo me comportar melhor a fim de lhe evitar constrangimentos e minimizarlhe contrariedades ou frustrações? (Conduta idealizada).
14. Faz você restrições à minha conduta extrafísica? (Projetabilidade lúcida).
15. Você alimenta ciúmes inconfessados por mim? (Maturidade emocional).
16. Você é capaz de viver como pessoa monógama? (Nível da maturidade sexual).
17. Como vive seus sábados e domingos? (Injunções intrafísicas intervenientes).
18. É melhor ficar como estamos, ou devo cortar, em definitivo, o meu convívio com você, em seu benefício? (Renúncia afetiva).
19. Que devemos, de comum acordo, aperfeiçoar quanto aos limites de resistência em nossa conduta de continência, a fim de ajudar-nos mutuamente? (Evolução consciencial no tempo consciencial, multiexistencial, vidas intrafísicas e intermissões).