EPICON OU EPICENTRO CONSCIENCIAL

673. EPICON OU EPICENTRO CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 673 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Desperticidade - DESPERTO OU DESASSEDIADO PERMANENTE TOTAL.
Epicons. Formosura do soma é reflexo. Vivência da EC é realidade. Eis 11 considerações sobre o epicon interdimensional, homem ou mulher:
01. Fixação. O grau de fixação intrafísica, na vida humana, varia de pessoa para pessoa. Há desvios multiformes. Um exemplo: o álcool molha a boca e mumifica o cérebro.
02. Proéxis. A pessoa, na vida humana, há de viver com toda a lucidez possível, ao mesmo tempo, com autapego e autodesapego, a fim de desempenhar determinadas tarefas emancipadoras da consciência (proéxis).
03. Grupocarma. Há consciências que vivem mais subordinadas ao grupocarma na vida humana. A subordinação ao grupocarma, quando excessiva, não permite o desenvolvimento da tarefa do esclarecimento (tares), assentada em bases policármicas.
04. Intrafisicalidade. A vida humana pessoal pode ser nômade, sem quaisquer raízes fortes na face da Terra, ou sem vida domiciliar enraizada em bases humanas sólidas e menos efêmeras (holopensene domiciliar).
05. Patrimônio. Há quem seja obrigado a dividir, o tempo todo, o que tem; e há quem possua objetos de uso pessoal e valioso patrimônio próprio, desde a sua infância.
06. Biblioteca. O ser intrafísico pode conseguir manter uma biblioteca pessoal desde a juventude, durante meio século, ou não ter nem mesmo a própria cama fixa onde possa dormir e meditar, em toda a infância, adolescência e até mesmo na fase da maturidade física ou biológica.
07. Quarto. A consciência renasce, por exemplo, no seio de uma família sem recursos materiais, onde é o terceiro filho, no meio de 8 irmãos, e pode crescer sem ter nem mesmo 1 quarto de dormir fixo, à noite.
08. Tenepes. Por outro lado, o recurso da tenepes, ou a tarefa energética pessoal, diária, de assistência, constitui uma providência humana das mais evoluídas no que respeita à vida extrafísica lúcida da conscin. Há 4 tipos básicos de epicons: o pré-serenão, o ser desperto, o Orientador Evolutivo (Evoluciólogo) e o Serenão.
09. Ofiex. A consequência mais avançada da prática diária da tenepes, ou da tarefa energética, pessoal, é a instalação de uma ofiex, ou oficina extrafísica e assistencial, implantada a partir da conscin e do seu domicílio físico – soma e base física – na sua qualidade de epicon, ou o epicentro consciencial e interdimensional. A soltura sadia do energossoma é fundamental no desenvolvimento do epicon.
10. Rocha. Não pode haver um epicon interdimensional, bem consolidado em suas tarefas, sem que a pessoa responsável tenha os pés assentados sobre a rocha da Terra, e o mentalsoma no Cosmos, sem alienação consciente.
11. Scanner. Conclusão paradoxal que se impõe à vista dos fatos: todo epicon (scanner consciencial) há de ter uma base física, sólida, para o soma, que atuará como sede material, ou o referencial absoluto de seus trabalhos intermundos conscienciais.