FUNDAMENTOS TÉCNICOS DA INVÉXIS

626. FUNDAMENTOS TÉCNICOS DA INVÉXIS
EXPERIMENTO 626 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Invexibilidade - INVÉXIS OU INVERSÃO EXISTENCIAL.
01. Definição. A invéxis é o planejamento técnico, máximo para a vida intrafísica a que a conscin pode se propor, fundamentada na Conscienciologia e Projeciologia, sem influências doutrinárias, sectárias, inculcadoras, místicas, ou mesmo das ciências acadêmicas, convencionais e mecanicistas. Ciência inútil não é Ciência.
02. Dedicação. A invéxis apoia-se na dedicação consciente de tempo integral, prioritária, à execução do programa da vida intrafísica pessoal, desde a puberdade ou, no máximo, antes da maturidade biológica, 26 anos de idade, da pessoa ainda descomprometida com interesses humanos irreversíveis e disposta à reciclagem intraconsciencial (recin).
03. Descompromisso. O planejamento inversivo tem início, portanto, em plena fase preparatória da vida humana, quando a conscin ainda não se acha comprometida, em definitivo, para o resto da sua existência.
04. Intermissão. A invéxis permite a materialização integral, na Terra, do Curso Intermissivo pessoal da conscin (proéxis) candidata à condição de completista existencial (compléxis). A invéxis é o sinal precoce da responsabilidade interdimensional da conscin.
05. Liberdade. Caracteriza-se a programação, em linhas gerais, pela dedicação pessoal ao estudo e a uma carreira profissional, sem casamento ou excessivos comprometimentos familiares, institucionais e temporais. O homem (ou mulher) permanece livre para atuar com a multidimensionalidade, mantendo a máxima liberdade de expressão em suas manifestações, sem fanatismos, com o discernimento maior possível.
06. Coadjuvantes. A conscin inversora da existência tem como autodefesa e motivação, para desenvolver o seu empreendimento, 2 coadjuvantes: o contato assistencial mais direto, permanente, com os amparadores, e a fruição pessoal de sua vida de aquisição intelectual, autodidática, calcada a partir do mentalsoma.
07. Estudo. Para atingir estes objetivos, torna-se indispensável o seu domínio sobre a energética e o parapsiquismo (animismo / mediunismo), com estudos autodidáticos, teáticos (teoria / prática), permanentes, às verdades relativas de ponta cosmoéticas. Os princípios da Conscienciologia provocam vertigens em quem não teve Curso Intermissivo.
08. Psicossoma. Obviamente, o mais difícil à conscin inversora da existência está no domínio razoável da própria vida afetiva, desde a adolescência, fase das reações emocionais imaturas, em formação, com dificuldade maior de sujeitar os seus impulsos a partir do psicossoma e sexochacra.
09. Evitações. Na técnica são evitados: gestação; filhos; abortos; casamento, se for o caso, só depois dos 40 anos de idade; comprometimentos temporais castradores da vida multidimensional, cosmoética e da consciência em sua proéxis.
10. Reciclagem. Quem tem mais de 26 anos, em geral não dispõe mais de recursos para planificar a inversão existencial, mas dispõe da alternativa da recéxis, ou reciclagem existencial, aproveitando todos os seus potenciais disponíveis.