651. TESTE DA SUA COMPREENSÃO DA INVÉXIS |
---|
EXPERIMENTO 651 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA). Invexibilidade - INVÉXIS OU INVERSÃO EXISTENCIAL. |
Questões. Eis 13 questões didáticas, em um exame de excelência, relativo a outros tantos itens diferentes, sobre a invéxis. Responda cada questão por você mesmo, desarmado, sem recorrer aos artefatos do saber da Conscienciologia: |
01. Comparação. Exige a estruturação de semelhanças e diferenças, vantagens e desvantagens, em um trabalho de organização de ideias: – Estabeleça as possibilidades ou impossibilidades de você promover, em sua vida atual, a invéxis, ou inversão existencial. |
02. Crítica. Exige o esforço dos seus processos mentais mais complexos: – Critique a condição da vivência convencional humana em confronto aberto com a condição da vivência técnica pela invéxis conscienciológica. |
03. Definição. Exige a sua capacidade de classificar e distinguir as diferentes categorias a que a técnica da invéxis, sob análise, estaria associada: – Defina invexibilidade. |
04. Descrição. Exige a sua apresentação das características do fato que você pode produzir: – Descreva 3 características fundamentais da invéxis. |
05. Discussão. Exige, mais que a simples descrição, pressupondo o seu desenvolvimento de ideias: – Discuta a razão por que a invéxis não foi empregada, com discernimento e determinação lúcida, antes do surgimento da ciência Conscienciologia. |
06. Enumeração. Exige o seu esforço de recordação: – Enumere 3 fatos relevantes gerados conscientemente através da opção de vida intrafísica própria da invéxis. |
07. Esboço. Exige a sua organização do assunto em tópicos e subtópicos: – Esboce 3 princípios que sustentem o conceito racional e lógico da invéxis. |
08. Exemplificação. Exige a demonstração da sua engenhosidade através de uma contribuição pessoal: – Dê 3 exemplos de manifestações construtivas suas – se na qualidade de inversor – gerados exclusivamente pela invéxis. |
09. Explicação. Exige a sua ênfase do tema na relação de causa e efeito: – Por que, hoje, estamos mais aptos para promover, com lucidez e êxito, a vivência da invéxis? |
10. Interpretação. Exige a sua capacidade de perceber o significado da ideia principal: – Por qual razão lógica existe um nível inversivo existencial? |
11. Organização. Exige a sua lembrança de fatos segundo o critério da importância crescente: – Organize uma relação de providências, em 3 áreas intrafísicas diferentes, capazes de dinamizar a vivência técnica da invéxis. |
12. Seleção. Exige a sua avaliação crítica simples, segundo um critério preestabelecido: – Indique 3 circunstâncias diversas onde a invéxis atue com vantagens: a 1a, na condição do porão consciencial; a 2a, na vivência da dupla evolutiva e a 3a, no compléxis, ou no completismo da programação existencial (proéxis). |
13. Síntese. Exige que você apresente os pontos essenciais do fato sob análise: – Sintetize 3 aspectos das consequências teáticas, cosmoéticas e evolutivas geradas pela invéxis. Cosmoética: lei que os humanos (maioria) não sabem e não sabem que não sabem. |